Dra Daniela e Dr. Higor,
Advogados Especialistas em Direito das Famílias

A Dra. Daniela Silva e o Dr. Higor Cruz, possuem ampla experiência em Direito das Famílias, com um atendimento especializado e cuidadoso para mulheres que buscam proteção e justiça em processos de divórcio e sucessões, bem como para buscar de Direitos dos seus filhos em ações de Guarda, Pensão Alimentícia e Regulamentação de Visitas.

Os atendimentos podem ser presenciais em nosso escritório localizado no Bairro Pagani em Palhoça/SC, e online em todo o Estado de Santa Catarina e, se necessário, em outras regiões do país, sempre comprometidos com a qualidade e o foco na defesa dos direitos das mulheres, garantindo um apoio completo em cada etapa do processo.

Direito da Família

Direito das Crianças e Adolescentes

Proteção e garantia dos direitos fundamentais para crianças e adolescentes, como educação, saúde e convivência familiar.

Reconhecimento e Dissolução de União Estável

Reconhecimento de direitos e deveres entre companheiros, incluindo a partilha de bens e questões de guarda após o fim do relacionamento.

Divórcio (Divorcio Consensual, Divórcio Litigioso, Divórcio Extrajudicial)

Processo legal que formaliza o fim do casamento, definindo partilha de bens, guarda dos filhos e pensão alimentícia.

Ações de Guarda (Guarda Compartilhada, Guarda Unilateral, Guarda Alternada)

Procedimento judicial para definir com quem a criança ou adolescente irá morar, sempre visando seu melhor interesse.

Conheça nossa equipe

Cliente 1

Dra. Daniela Silva

Dra. Daniela Silva, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil, prioriza o diálogo e a mediação em conflitos familiares, buscando sempre o melhor para as crianças envolvidas. Ela participa ativamente de cursos e congressos para oferecer um serviço jurídico atualizado e de excelência.

Cliente 2

Dr. Higor Cruz

Dr. Higor é graduado pela UNIVALI, com pós-graduação em Direito Processual Penal pela Faculdade Damásio, e membro da Comissão de Direito de Família da OAB de Palhoça/SC. Ele atua em processos de guarda, pensão, divórcio e partilha de bens, além de questões criminais, como Lei Maria da Penha e Habeas Corpus.

Perguntas frequentes

O Direito de Família abrange questões relacionadas a relações familiares, como casamento, união estável, guarda de filhos, pensão alimentícia, entre outros aspectos que visam proteger os direitos e deveres das pessoas dentro do núcleo familiar.

Embora ambos estabeleçam direitos e deveres entre os parceiros, o casamento é formalizado no cartório com efeitos legais imediatos, enquanto a união estável é reconhecida pela convivência pública e duradoura do casal, podendo ser formalizada posteriormente.

O divórcio pode ser consensual ou litigioso. No caso consensual, ambas as partes concordam sobre a partilha de bens, guarda e pensão dos filhos, facilitando o processo. No divórcio litigioso, as decisões são resolvidas judicialmente quando há discordância entre os envolvidos.

A guarda é definida com base no melhor interesse da criança ou adolescente. Pode ser unilateral, quando um dos pais fica responsável, ou compartilhada, em que ambos os pais dividem as responsabilidades.

O valor da pensão alimentícia é calculado com base nas necessidades do beneficiário e na capacidade financeira do responsável, sendo ajustado caso a caso pelo juiz.

O Direito de Sucessões trata da transferência de bens, direitos e obrigações de uma pessoa falecida para seus herdeiros ou legatários, regulamentando a sucessão e a partilha do patrimônio.

O inventário judicial é obrigatório em casos onde há discordância entre herdeiros ou menores de idade envolvidos. Já o inventário extrajudicial é uma opção mais rápida, realizado em cartório, onde todos os herdeiros concordam e são maiores de idade.

A partilha de bens ocorre ao final do inventário, dividindo o patrimônio do falecido entre os herdeiros conforme a lei ou testamento, sempre respeitando os direitos de cada herdeiro.

O testamento é um documento que permite ao indivíduo definir a distribuição de seus bens após o falecimento, garantindo que seus desejos sejam respeitados, desde que observadas as normas legais.

O cônjuge ou companheiro tem direito a uma parte dos bens do falecido, de acordo com o regime de bens do casamento ou união estável e as regras de herança definidas pelo Código Civil.

Contato

Escritório: Rua Najla Corone Goudert, 1080, Sala 908, Edifício City Office, Pagani, Palhoça – SC

Telefone: (48) 99692-9643

Email: higor.cruz.adv@gmail.com

Copyright © 2024  – Higor Cruz – Advogado | OAB/SC 58.878

Todos os Direitos Reservados

Este site não é um produto Meta Platforms, Inc., Google LLC, tampouco oferece serviços públicos oficiais. Somos um escritório de advocacia, que oferece serviços jurídicos, privativos de advogados, de acordo com a legislação vigente e o Código de Ética e Disciplina da OAB.